Dores na Coluna?

Dores na Coluna?

As dores na coluna geralmente são a maior causa para que as pessoas se afastem de seus empregos e busquem ajuda médica especializada. No entanto, mesmo sendo uma das enfermidades mais comuns no mundo todo, existem medidas para prevenção e alívio para a maioria dos casos. Descubra, a seguir, como proceder quando estiver sentindo dores nas costas.

Qualquer caso demanda atenção médica?

Felizmente não, na maioria dos casos, pois raramente é necessário um procedimento cirúrgico. E grande parte das dores se curam sozinhas em poucas semanas. Porém, existem certos indícios de que o seu caso pode ser grave, necessitando urgentemente de apoio médico. Tais indícios são:

  • Dores acompanhadas de febre;
  • Dores sendo consequência de algum tipo de lesão, como uma queda ou golpe;
  • Não obter melhora, ou alívio, com o descanso;
  • Dores que se estendem para os joelhos;
  • Dores causam fraqueza, dormência ou formigamento em uma ou ambas as pernas;

Outros fatores que podem tornar a situação mais grave são:

  • Dores pela primeira vez após os 50 anos de idade;
  • Histórico de Câncer e/ou Osteoporose;
  • Uso excessivo de esteroides, álcool e drogas ilícitas;

Em uma Clínica de Fisioterapia

Se o seu caso conter qualquer um desses fatores, é de suma importância que se busque ajuda médica, tendo em vista que esse tipo de enfermidade pode gerar cada vez mais complicações com o passar do tempo. A ajuda médica pode ser obtida, por exemplo, em uma Clínica de Fisioterapia, já que neste tipo de tratamento é incomum a utilização de procedimentos cirúrgicos.

No consultório será feito o diagnóstico, já que, quando o assunto é coluna, são várias as doenças que podem estar associadas. Tais doenças podem ser Hérnia de Disco, Nervo Ciático inflamado, Artrose na coluna, etc. Em seguida será indicado o o tratamento correto conforme a situação do paciente. Ou seja, o apoio médico e terapêutico é indispensável.

Dra. Olinda Margarete – Fisioterapia em Curitiba
“Dores na Coluna?”

Fisioterapia em Curitiba

A Clínica DNA Saúde e Bem Estar é uma empresa que presta serviço para pessoas que querem prevenir e reabilitar distúrbios de saúde, possui um quadro de profissionais altamente capacitados, e que estão em constante aperfeiçoamento para oferecer tratamento e prevenção como forma de proporcionar uma melhor qualidade de vida às pessoas.

Atendemos pessoas de todas as idades, com muita atenção e dedicação especial conforme suas necessidades individuais. Dra. Olinda Margarete Inácio, proprietária e profissional habilitada que atua a 16 anos com fisioterapia, Fisioterapia Dermatofuncional, Fisioterapia Estética, fisioterapia Pélvica, Microfisioterapia, Hidrozonoterapia, Nova Medicina Germânica.

OFERECEMOS FISIOTERAPIA DE PREVENÇÃO E REABILITAÇÃO DE:

Força muscular do assoalho pélvico, dores musculares e articulares, Hérnia de disco Lombociatalgia, (dor na coluna lombar), dor ciática, Cervicalgia (dor da coluna cervical), Radiculopatias da raiz nervosa, entorses, contusões, Fibromialgia, artrite, artrose, alergias, psoríase, ansiedade depressão, insônia, medo, falta de memória, cansaço, constipação…

Fisioterapeuta em Curitiba

Dra. Olinda Margarete

Dra. Olinda Margarete Inacio, atende em sua clínica DNA Saúde, é palestrante e ergonomista na empresa Occupare Medicina e Segurança do Trabalho.

Agende sua Consulta

DNA Saúde – Fisioterapia
(41) 3077-0002 Ramal 115
(41) 996.660.008 | WhatsApp
Av. sete de setembro, 3497, 11º Andar, Sl 114,
Centro Curitiba – PR.

Assuntos Relacionados

Comentários no Facebook

  • Av. Sete de Setembro, 3497 - 11° Andar - Centro - Curitiba - Pr
  • 41 996.660.008
  • dnasaude@dnasaude.com.br
Fechar Menu