Dor na Lombar? Sintomas e Tratamento

Dor na Lombar? Sintomas e Tratamento

A dor lombar, ou Lombalgia, é, atualmente, uma das maiores causas de incapacitação do mundo e, além disso, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), 7 em cada 10 pessoas sofrem ou irão sofrer dessa enfermidade. No entanto, o que de fato é a Dor Lombar? Quais são as causas e qual é o tratamento?

O que é e onde fica a Região Lombar?

É preciso, primordialmente, tomar conhecimento acerca do que é a Lombar. Basicamente, a lombar é a região das costas onde termina o tórax e se inicia o abdômen, sendo constituída por elementos além da própria coluna, tais como tendões, músculos e inúmeros órgãos vitais.

Quais são as causas e como é feito o diagnóstico da Dor Lombar?

Somente um especialista pode identificar a causa da Dor Lombar, tendo em vista este é um mal decorrente de incontáveis fatores. Dentre alguns deles se encontram:

  • Hérnia de Disco (saiba mais sobre a Hérnia de Disco em: link Hérnia de disco);
  • Nervo Ciático; (saiba mais sobre o Nervo Ciático em: link Nervo Ciático);
  • Complicações musculares;
  • Cálculo Renal;
  • Herpes zóster;
  • Problemas Vasculares;
  • Complicações no Pâncreas;

Nota-se que, para o surgimento da Dor na Lombar, existem diversos fatores, incluindo alguns com risco de vida. Portanto, sentiu Dor Lombar? Busque um especialista o quanto antes.

O tratamento da Dor Lombar

Como visto anteriormente, são inúmeros fatores causadores da Lombalgia e, sendo assim, cada um deles demanda um tratamento diferente. Somente o seu médico, após os devidos exames, poderá recomendar um tratamento adequado para a sua situação.

O papel da Fisioterapia na recuperação da Dor Lombar:

Com o auxílio de um fisioterapeuta e/ou educador físico, será feito o planejamento de uma rotina de treinos visando o fortalecimento muscular. No entanto, este método depende da causa da dor.

Caso haja alguma dúvida, não pense duas vezes em nos fazer perguntas! A DNA Saúde está aqui para isso.

Dra. Olinda Margarete – Fisioterapia em Curitiba
“Dor na Lombar? Sintomas e Tratamento”

Fisioterapia em Curitiba

A Clínica DNA Saúde e Bem Estar é uma empresa que presta serviço para pessoas que querem prevenir e reabilitar distúrbios de saúde, possui um quadro de profissionais altamente capacitados, e que estão em constante aperfeiçoamento para oferecer tratamento e prevenção como forma de proporcionar uma melhor qualidade de vida às pessoas.

Atendemos pessoas de todas as idades, com muita atenção e dedicação especial conforme suas necessidades individuais. Dra. Olinda Margarete Inácio, proprietária e profissional habilitada que atua a 16 anos com fisioterapia, Fisioterapia Dermatofuncional, Fisioterapia Estética, fisioterapia Pélvica, Microfisioterapia, Hidrozonoterapia, Nova Medicina Germânica.

OFERECEMOS FISIOTERAPIA DE PREVENÇÃO E REABILITAÇÃO DE:

Força muscular do assoalho pélvico, dores musculares e articulares, Hérnia de disco Lombociatalgia, (dor na coluna lombar), dor ciática, Cervicalgia (dor da coluna cervical), Radiculopatias da raiz nervosa, entorses, contusões, Fibromialgia, artrite, artrose, alergias, psoríase, ansiedade depressão, insônia, medo, falta de memória, cansaço, constipação…

Fisioterapeuta em Curitiba

Dra. Olinda Margarete

Dra. Olinda Margarete Inacio, atende em sua clínica DNA Saúde, é palestrante e ergonomista na empresa Occupare Medicina e Segurança do Trabalho.

Agende sua Consulta

DNA Saúde – Fisioterapia
(41) 3077-0002 Ramal 222
(41) 9 9666-0008 | WhatsApp
Av. sete de setembro, 3497, 11º Andar, Sl 114,
Centro Curitiba – PR.

Assuntos Relacionados

Comentários no Facebook

  • Av. Sete de Setembro, 3497 - 11° Andar - Centro - Curitiba - Pr
  • 41 996.660.008
  • dnasaude@dnasaude.com.br
Fechar Menu